Prefeitura de Cabo Frio promove mutirão de limpeza na Praia do Forte


Ação será realizada nestas quarta (23) e quinta-feira (24)

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Comsercaf, inicia um mutirão de limpeza na Praia do Forte. A ação foi realizada nesta manhã de quarta (23) e segue na manhã de quinta-feira (24). O objetivo é fazer a retirada de micro lixo da areia, em cumprimento ao termo de ajustamento de conduta, firmado em novembro de 2018, junto ao Ministério Público, através do programa “Praia Limpa”.

A coleta começou 5h30 e cerca de 20 funcionários realizaram a coleta dos resíduos com o auxílio de ancinhos, pás, peneiras e um trator. A intervenção é feita em direção ao início da Avenida Litorânea. Parte da área integra o Parque Estadual da Costa do Sol.

Também foram instalados mourões de madeira no caminho que leva à praia, em uma ação integrada entre a autarquia, a Secretaria de Meio Ambiente e Coordenadoria de Posturas, com o objetivo de impedir a circulação de veículos, garantir a segurança dos banhistas e a preservação do meio ambiente.

“Os visitantes estavam utilizando a área como estacionamento. A partir de agora, só será autorizada a entrada de carros credenciados, sob a supervisão da Guarda Municipal” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

No local da peneira, há restos de construção civil devido a um antigo posto de salva-vidas, retirado na última segunda-feira (21), pela Companhia. Também foi removida parte de um poste de iluminação pública.

“Nossa intenção é promover mutirões de limpeza mensalmente, em todas as praias de Cabo Frio. Mas contamos com o apoio dos banhistas, pois o lixo também é de responsabilidade de quem o produz. Desta forma, vamos juntos, garantir a preservação do nosso meio ambiente” – finalizou o presidente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

COMSERCAFDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: