Prefeitura de Cabo Frio quer reorganizar atividade de táxi aquático


A Prefeitura de Cabo Frio está trabalhando para reorganizar a atividade dos táxis aquáticos na cidade. A demanda surgiu através dos próprios profissionais do setor, que solicitaram apoio à Secretaria de Turismo. Numa ação conjunta da Superintendência de Turismo Histórico e Social e da Superintendência de Eventos, reuniões estão sendo realizadas com representantes dos táxis aquáticos e da Guarda Marítima e Ambiental.

“Essas reuniões servirão para discutirmos formas de organizar o trabalho dos profissionais do setor e de atendimento às demandas dos processos que regulam a atividade, com apresentação de uma proposta que passa pela mudança de local de embarque e desembarque, melhor estruturação de atendimento com tendas, mesas e cadeiras, uniformização e identificação dos condutores, padronização das embarcações e tabelamento conjunto do tarifário”, explicou o secretário de Turismo, Radamés Muniz.

Para o Superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias, essas ações visam oferecer maior segurança aos passageiros, além de qualificar ainda mais a atividade como um atrativo turístico tanto para os visitantes quanto para os moradores da cidade que desejarem visitar a Ilha do Japonês. “Esse conjunto de medidas vem potencializar ainda mais a atividade, abrindo caminhos para um aproveitamento seguro, regular e com excelentes oportunidades de incorporação de atrativos, como os aspectos históricos no turismo náutico”, comentou.

DestaqueNotíciasTurismo

Cabo frioSecretaria de TurismoTaxi Aquático

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: