Prefeitura de Cabo Frio reinaugura Cenape Warly Studart, no Jardim Olinda


O prefeito Dr. Adriano Moreno reinaugurou, na manhã desta quinta-feira (28), o Centro de Apoio Pedagógico (Cenape) Warly Studart, na Rua Los Angeles, 25, no bairro Jardim Olinda, que estava desativado desde 2016.  Mais dois Cenapes serão reativados pela prefeitura em datas a serem confirmadas.

Estiveram presentes à reinauguração o secretário de Educação, Cláudio leitão, a secretária adjunta, Denize Alvarenga e diversos profissionais da Educação que irão atuar na unidade. O centro oferece atendimento especializado para alunos com transtornos funcionais específicos e/ou dificuldades acentuadas de aprendizagem, matriculados nas classes regulares do Ensino Fundamental, a partir do 1° ano de escolaridade e sem limite de idade.

Os Cenapes são coordenados pela Superintendência de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais, através do Departamento de Orientação Educacional da Secretaria de Educação. Os centros oferecem educação inclusiva aos alunos, oportunizando o exercício da cidadania, assim como a preservação da dignidade humana, na busca da identidade e participação efetiva na sociedade.

O prefeito salientou que a recuperação das unidades escolares é uma prioridade na sua administração.

“Eu sou filho de professora e fui criado em um prédio conhecido como ‘prédio das professoras’, então eu sei a importância de cada profissional da educação na vida das crianças. Antes de pensarmos em abrir uma escola, temos que pensar em dar condições de trabalho aos profissionais da Educação, da limpeza aos diretores, todos têm que ser tratados iguais, para que trabalhem felizes, pois eles são responsáveis pela formação da moral e do conhecimento das crianças que serão o nosso futuro”, enfatizou.

Adriano Moreno ressaltou o resgate que vem fazendo dos salários atrasados desde administrações anteriores e que pretende colocar tudo em dia ainda este semestre.

“Nosso município tem uma dívida enorme em todos os setores, mas venho fazendo o possível para priorizar a quitação das dívidas com os servidores, dando prioridade aos da Educação e da Saúde, e devemos colocar essas contas em dia ainda neste semestre”, finalizou.

Os Cenapes receberão novos equipamentos e profissionais de diferentes áreas de atuação, como fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e professores.  A escola é responsável pelo encaminhamento do aluno para atendimento no centro. As atividades, desenvolvidas no contraturno escolar, auxiliam os alunos a avançarem no aprendizado, trazendo um melhor aproveitamento dos conteúdos ministrados em sala de aula. Também contribuem para uma melhoria da qualidade de vida, dentro e fora do contexto escolar.

 

DestaqueEducação

Cenape Warly Studart

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE