Prefeitura nomeia membros do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal Dormitório das Garças

O prefeito Dr. Adriano Moreno nomeou, por meio de decreto, os membros do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal Dormitório das Garças. A publicação foi divulgada, nesta segunda-feira (21), no jornal de publicações oficiais do município.

O Conselho é formado por representantes das Secretarias do Meio Ambiente, de Governo, do Desenvolvimento da Cidade e do Turismo, da Guarda marítima e Ambiental, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Federação das Associações de Moradores de Cabo Frio, da Associação de Moradores da Boca do Mato, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Lagos, da Colônia de Pescadores Z4, da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Cabo Frio, e do Instituto de Pesquisa e Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

O Parque Natural Municipal Dormitório das Garças, criado pela Lei 1.596 de 29 de novembro de 2001, representa um ecossistema de manguezal revestido de importância especial por estar situado no início da maior laguna hipersalina do planeta, em estado permanentemente aberto. A unidade abriga uma população de cerca de 1.400 garças brancas, colhereiros (visitantes sazonais), além de mais 39 espécies de aves. É predominantemente um siriubal (mangue negro), ocupando uma área de aproximadamente 215.000 m², não recebendo qualquer aporte sistemático de água doce, apresentando relevo plano, clima seco, alta insolação, baixa pluviosidade e ventos constantes.

“Após a criação do Conselho, procede-se com a etapa de formalização. Esse decreto do Executivo, é a garantia da permanência da preservação dessas unidades. Agora todas as nossas ações terão a chancela do Conselho e serão balizadas pelas demandas, que cada entidade apresentar. Fico muito feliz que a população esteja preocupada com o meio ambiente. Agora é partir para a ação e cuidar do bem maior que a natureza nos proporcionou, sempre de forma democrática e com a participação de todos”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.