Prefeitura realiza força tarefa de combate ao Aedes aegypti


Ação ocorreu em uma residência no bairro Peró

A Comsercaf e a Vigilância em Saúde Ambiental realizaram nesta sexta-feira (14), uma força-tarefa na Rua Vitória, no bairro Peró, para combater focos de criadouros do mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Ação ocorreu após a solicitação de moradores, que informaram que uma residência de veraneio, estava com o quintal alagado desde as fortes chuvas que atingiram Cabo Frio no dia 17 de maio. Com a autorização do proprietário do imóvel, as equipes realizaram a retirada da água com o auxílio de um caminhão vacol.

“Não encontramos larvas do aedes aegypti, somente de libélulas. Elas são responsáveis por comer as larvas dos mosquitos. Porém, como durante o período de chuva, o nível da água subiu muito, determinamos a abertura da residência para verificarmos se na parte interna existem focos. Assim que o proprietário abrir a casa, retornaremos ao local” – explica Andreia Nogueira, coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental.

Em seguida, os agentes percorreram a rua para o combate ao mosquito. Os focos encontrados em terreno baldios foram tratados com larvicida e eliminados.

DestaqueNotíciasSaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: