Primeira etapa da coleta de dados do Censo Escolar 2018 encerra na próxima segunda (30)

A primeira etapa da coleta de dados do Censo Escolar 2018 termina na próxima segunda-feira (30), e os profissionais responsáveis pelas escolas públicas e privadas de educação básica e profissional devem informar números de turmas, alunos e profissionais em sala de aula. Os dados precisam ser cadastrados no site do Educacenso, através do link http://censobasico.inep.gov.br/censobasico/#/.


O objetivo do Educacenso é mapear a realidade da educação no país para acompanhar a eficiência das políticas públicas aplicadas nos municípios, nas unidades federativas e no Distrito Federal. As matrículas e os dados escolares informados têm a finalidade de cumprir os requisitos do Governo Federal para o repasse de recursos para o município. A ferramenta também é utilizada para o planejamento e divulgação de informações das avaliações realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).


Os indicadores apresentados na pesquisa permitem o acompanhamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (lDEB) e de dados como rendimento e fluxo escolar, entre outros que são necessários para as metas do Plano Nacional da Educação (PNE). As informações estão disponíveis no Observatório do PNE.


Comentários Facebook

DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE