Recital de piano recebe músico de Pernambuco


A Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas) recebe na sexta-feira (20), às 19h, a 73ª edição da Série Jovens Pianistas. A apresentação será do músico pernambucano, Luís Felipe Oliveira, de 22 anos, que tocará clássicos de Beethoven, Brahms e Chopin.

Com direção artística de Hasenclever da Silva Oliveira, o recital de piano leva música clássica mensalmente ao Charitas para um público fiel, que sempre lota o espaço. Com apoio da Secretaria de Cultura, o evento tem agenda confirmada até o fim do ano na Casa de Cultura.

Músico ativo, Luis Felipe já sé apresentou em diversas salas de concerto do nordeste, sudeste e sul do Brasil e em festivais como Festival Internacional de Música. Natural de Gravatá, interior de Pernambuco, é formado “cum laude” no curso de Bacharelado em Piano na Universidade Federal de Pernambuco na classe do prof Dr. Antonio Nigro (Brasil-Alemanha).
Apesar da pouca idade, o artista acumula feitos importantes como o 1º lugar no Piracicaba International Piano Concerto Competition, em 2017, e o 3ª lugar Rachmaninov International Piano Competition for Young Pianists em 2015. Além disso, participou ativamente de Master Classes com renomados pianistas.

O Charitas fica localizado na Avenida Teixeira e Souza, 855, no Centro.

CulturaDestaqueEventosNotícias

Jovens Pianistaspiano

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE