Rui Barbosa realiza “Diálogos Interculturalistas” na sexta (12)

Rui Barbosa realiza “Diálogos Interculturalistas” na sexta (12)

A Escola Municipal Rui Barbosa promove o evento “Diálogos Interculturalistas” na sexta-feira (12), das 14h às 20h, na rua de mesmo nome, no trecho que compreende as Ruas Lopes da Guia e Santos Dumont. A estimativa é de reunir cerca de 700 pessoas.

Por meio de uma proposta pedagógica, o objetivo do encontro é preservar as identidades culturais de forma a desenvolver na comunidade escolar a importância da cooperação, do respeito e da aceitação entre as diferentes culturas e sujeitos. De acordo com o professor Fabiano Xavier, diretor da escola, a ideia é trocar experiências e promover o enriquecimento mútuo.

“Nosso grande objetivo é fazer o resgate do Rui antigo, que sempre foi uma escola de muito efervescência cultural criativa, e aproveitar a cultura dos alunos que cantam, tocam instrumentos. Queremos expandir para a comunidade o talento dos alunos, além de promover a integração entre os membros atuais da unidade e dos ‘ex’ também”, explicou o diretor Fabiano Xavier, em alusão ao evento “Encontro de Ex”, que era realizado pela escola e que reunia ex-funcionários, ex-alunos etc.

Na programação haverá dança, apresentação artística de diversas regiões e culinária típica, além de abordar também a temática das festas julinas. Todas as atividades são abertas ao público e a preparação do evento será realizada por alunos, professores, pais e a equipe técnico-pedagógica-administrativa da escola.

DestaqueEducaçãoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE