Vigilância em Saúde Ambiental realiza desinfecção no prédio da Prefeitura de Cabo Frio

Medida acontece também nas UBS das Palmeiras e da Praia do Siqueira, além da UPA do Parque Burle

Equipes da Vigilância em Saúde Ambiental realizam nesta segunda (20) desinfecção do prédio da Prefeitura de Cabo Frio, nas UBS das Palmeiras e da Praia do Siqueira, e na UPA do Parque Burle. A medida faz parte do planejamento de prevenção à covid-19 e também se deve a precaução por conta da confirmação da doença pelo prefeito, Dr. Adriano Moreno, que testou positivo. Além disso, agentes de endemias atuam em diversos pontos do município no combate ao Aedes aegypti. A ação nos bairros tem por objetivo evitar a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito e, consequentemente, a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde.

Além da desinfecção, os agentes de endemias cumprem cronograma de controle do mosquito em oito bairros: Jacaré, Vila do Sol, Jardim Nautilus, Recanto as Dunas, Jardim Peró, Monte Alegre, Foguete e Unamar no Centro Hípico e na Nova Califórnia.

“É importante que as ações sejam feitas e forma contínua e escalonada, como o prefeito Dr. Adriano Moreno está realizando, e que a população também faça a sua parte tendo muita atenção à higiene e evitando aglomerações”, afirmou a bióloga Andreia Nogueira, coordenadora da Vigilância m Saúde Ambiental do município.

Desde meados de março, a Prefeitura está adotando diversas medidas de contenção à pandemia e de proteção à população cabo-friense como incentivar o isolamento social, funcionamento de serviços essenciais, redução do funcionamento do serviço no prédio do executivo, além de proibições como frequentar praias, bares e restaurantes, fechamento de estabelecimentos comerciais para atendimento presencial, desinfecção de locais públicos como pontos de ônibus, entre outras medidas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.