A equipe Mana Brasil foi homenageada nesta quarta-feira (21) no Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio, na Passagem. O time do Clube Náutico representou o país no Mundial de Va’a de Longa Distância, em Sunshine Coast, na Austrália. O percurso da prova foi de 24 km. A iniciativa foi da secretaria de Turismo.
As cabo-frienses Dayone Rossi, Mariana Santa Roza, Alice Nassif, Marta Terra, Simone Rená e Alisa de Lalor da equipe feminina fizeram bonito e terminaram na quarta posição, classificação inédita para equipes brasileiras na competição. Cada atleta recebeu uma garrafa com nome na etiqueta com destaque no Mundial. A capitã da equipe, Dayone Rossi, ficou feliz com a lembrança.
“O reconhecimento é uma das coisas mais gratificantes que tem para um atleta. Representamos nossa cidade, estado e país lá fora e ser reconhecido por isso é o melhor presente. Falamos sobre as experiências que tivemos na competição, com o local diferente, mais difícil, frio, com equipamentos diferentes. Muito orgulho termos sido a única equipe classificada para participar do Mundial”, disse Rossi.
Estiveram presente na cerimônia diversas autoridades, como o prefeito de Cabo Frio, Dr.º Adriano Moreno, os secretários de Turismo, Paulo Cotias e o de Esportes, Flávio Rebel, entre outros.
“Cabo Frio é uma cidade com vocação natural para os esportes marítimos. A secretaria de Turismo, por meio do departamento de Turismo Esportivo, tem se empenhado para tornar o município a capital da canoa havaiana”, comemora o Cotias.
A equipe masculina He’e Nalu também ficou entre as quatro melhores do mundo na categoria V6 Copen Masculino, em um percurso de 24 quilômetros. Os resultados foram bastantes comemorado pelas equipes, já que se trata de uma conquista histórica e coloca o Brasil entre as maiores potências na modalidade.
“É com muito orgulho que temos equipes da nossa cidade representando o país na maior competição da modalidade e conseguindo voltar com resultados expressivos. Cabo Frio é um grande celeiro de atletas e nos orgulhamos do feito deles. Parabéns a equipe Mana Brasil”, disse o secretário de Esportes, Flávio Rebel.