Prefeitura realiza ações constantes de combate à proliferação do Aedes aegypti

Ajuda da população é fundamental para eliminar focos do mosquito

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio realiza ações constantes para o controle do Aedes aegypti, e o apoio da população é fundamental. Os moradores devem evitar objetos que acumulam água parada e manter quintais e áreas externas sempre limpas. O mosquito é transmissor de doenças como dengue, zica, febre amarela e chikungunya.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica Municipal, até a presente data, Cabo Frio relatou neste mês de janeiro sete casos notificados, quatro deles confirmados. Conforme determina o Ministério da Saúde, a utilização do carro fumacê é indicada somente em locais com alto índice de infestação do Aedes aegypti e casos notificados das doenças em altos números.

“O carro fumacê elimina apenas os mosquitos que tem contato com a fumaça, dificultando a finalização de ovos e larvas, que também são prejudiciais à saúde humana e ao ecossistema. Não estamos em epidemia de dengue e nem em sinal de alerta para adotarmos medidas de controle mais eficaz. Mas como medida preventiva precisamos eliminar os criadouros e não deixar o mosquito se desenvolver”, explica a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental de Cabo Frio, Andreia Nogueira.

O contato para solicitações e denúncias é o (22) 2644-7916.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.