A Secretaria de Saúde informa que até este domingo (12), foram registrados 60 casos suspeitos de coronavírus no município de Cabo Frio. Destes, 30 já foram descartados. Seis casos foram confirmados e os demais aguardam resultado dos testes. Há um óbito em investigação.
Os casos mais recentes são de um homem de 64 anos e uma mulher de 40. Os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde do município acompanha todos os casos.
Todos os testes são feitos no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ) que é uma instituição pública de saúde sob gestão da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e vinculada tecnicamente à Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.
O LACEN-RJ integra o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública –
SISLAB, instituído pela Portaria MS nº 2031/2004, o qual se constitui em um conjunto de redes nacionais de laboratórios, organizadas em sub-redes, por agravos ou programas, de forma hierarquizada por grau de complexidade das atividades relacionadas à Vigilância em Saúde – compreendendo a Vigilância Epidemiológica, Sanitária, em Saúde Ambiental e a Assistência Médica.