Cabo Frio divulga cronograma de vacinação contra influenza

Imunização acontecerá nos bairros do primeiro e segundo distritos

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe comum, influenza, continua esta semana no primeiro e segundo distritos, além de Maria Joaquina. Agentes de saúde seguem o mesmo esquema das semanas anteriores, com aplicação das doses nas residências.

Os bairros Jacaré, Gamboa, Ogiva, Cajueiro, Peró, Parque Burle, Praia do Siqueira e  Palmeiras recebem a visita dos agentes nesta segunda-feira (13).

Na terça-feira (14), é a vez dos bairros São Bento e Jardim Caiçara. Os agentes retomam a visitação na quarta-feira (15), novamente no bairro Jardim Caiçara, Parque Burle, Portinho, Novo Portinho, Palmeira e Praia do Siqueira. E encerram a semana, na quinta-feira (16) com os bairros Jardim Excelsior e Quinã, próximo à Rodoviária.

O bairro Maria Joaquina vai receber as doses no mesmo esquema ao longo da semana. A programação está sujeita às condições climáticas.

Até o dia 16 de abril, o público-alvo continua sendo idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde. Desde o início da campanha, o município recebeu 22 mil doses enviadas pelo Governo do Estado. A campanha está prevista para encerrar em 31 de maio para todos os públicos.

Agendamento

Pacientes acamados e que não possuem cadastro no sistema municipal de saúde poderão agendar visita de um agente de saúde e receber a dose em sua própria residência, sem necessidade de deslocamento. Basta entrar em contato pelo telefone (22) 2646-2506, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Saiba os locais onde já ocorreu a vacinação

Desde o início da campanha, as doses foram disponibilizadas no formato drive thru no posto do Detran, no estacionamento do Shopping Park Lagos, no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Tamoios e no bairro Tangará. Além das visitas nas residências, ocorridas nos bairros São Cristóvão, Guarani, Manoel Correa, Jardim Náutilus, Vila do Sol, Algodoal, Vila do Sol, Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro, Caminho de Búzios, Vila do Ar e Tangará. Também receberam as doses moradores dos bairros Santo Antônio, Aquarius e Unamar, no distrito de Tamoios.

Na semana passada, os agentes visitaram os bairros Monte Alegre, Porto do Carro, Boca do Mato e Vila do Ar, além de Nova Califórnia, Chavão e fazenda Tosana, no distrito de Tamoios. E ainda,os bairros Braga, Foguete e Vila Nova Morubá, Vila Nova, Jardim Flamboyant, Itajuru, Ville Blanche e no Centro da cidade, entre as ruas 13 de novembro e João Pessoa.