Equipe também terá uniforme para facilitar a identificação durante as ações
Fiscais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária passam a contar a partir desta sexta-feira (19) com uma caminhonete para realizar as operações da pasta. Essa é a primeira vez que o órgão terá veículo próprio. Além do automóvel, os funcionários receberam uniformes para facilitar a identificação durante as ações sanitárias. A aquisição foi feita com verba federal proveniente do Fundo Municipal de Saúde.
Para o coordenador de Vigilância Sanitária, Paulo Campos, viatura identificada e agentes uniformizados oferecem mais impacto às ações, uma vez que o setor “aparece” e que “o fato de todos os funcionários estarem vestidos de forma igual cria maior respeito às ações dos agentes perante ao contribuinte, além de ser um grande investimento para a Prefeitura como um todo”.
A entrega foi feita na manhã desta sexta na sede da Coordenadoria com a participação do secretário de Saúde, Iranildo Campos, e do prefeito, Dr. Adriano Moreno, que comemorou a conquista de mais um automóvel para a frota municipal.
“Por se tratar de um setor tão importante para o município, a chegada desse carro é um ganho. Estamos felizes por poder proporcionar melhores condições de trabalho para os fiscais”, afirmou o prefeito.
A Vigilância Sanitária atua na fiscalização do comércio e de empresas para preservação da saúde. Em seu quadro, conta com biólogos, dentistas, médicos e engenheiros, todos sanitaristas; farmacêuticos; veterinários; além de fiscais e do corpo administrativo. A sede da Coordenadoria fica na Rua Índia, nº 40, no bairro Jardim Caiçara. O telefone para denúncias é (22) 2644-7916.