Programa Saúde na Escola será tema de capacitação para enfermeiros e diretores escolares de Cabo Frio

Servidores da saúde e da educação serão instruídos pela coordenação estadual do programa

Enfermeiros da rede municipal de saúde e diretores das unidades escolares de Cabo Frio serão capacitados nesta quarta-feira (27), na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, sobre o Programa Saúde na Escola (PSE). O encontro intersetorial abordará as diretrizes da iniciativa federal. A capacitação será realizada em duas etapas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O Programa Saúde na Escola (PSE) é desenvolvido de forma intersetorial entre os ministérios da Saúde e da Educação, desde que foi instituído, em 2007. O principal objetivo do programa é desenvolver e articular ações de promoção da saúde entre os setores, visando o cuidado e a educação integral para a melhoria da saúde do público escolar. A articulação entre o ambiente escolar e a rede básica de saúde formam a base do programa federal.

Coordenadora municipal do PSE, a enfermeira Cecília de Oliveira destacou a importância da capacitação dos profissionais.

“Estamos contando com a participação de todos os envolvidos, é muito importante para a qualificação e o desenvolvimento do programa em Cabo Frio. Tivemos um crescimento das demandas psicossociais dos alunos após o afastamento do ambiente escolar em virtude da pandemia da covid-19, isso reforça ainda mais a importância da capacitação sobre as diretrizes do PSE”. disse Cecília.

A capacitação será ministrada pela gestora estadual do programa, Ana Carolina Tavares. No período da manhã serão capacitados os servidores da regional Tamoios e Grande Jardim Esperança, das 9h às 12h. Durante a tarde, será a vez dos profissionais da regional Praianas e Salinas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.