2ª fase dos Jogos Estudantis de Cabo Frio começa nesta terça (1º)

Disputas ocorrem entre as escolas da rede municipal, divididas por região

Começou nesta terça-feira (1º) a segunda fase dos Jogos Estudantis de Cabo Frio. As competições foram realizadas na Escola Municipal Angelim, em Tamoios (confira a agenda abaixo).

Alunos do Ensino Fundamental, de seis a 14 anos, disputam as modalidades de jogos de mesa (damas, xadrez e dominó); queimada (misto); futsal (regra adaptada) e atletismo (corridas e saltos). As semifinais serão nos dias 19 e 26 de novembro, ocorrendo simultaneamente no primeiro distrito, na Escola Robinson Azevedo; e em Tamoios, no Ginásio Poliesportivo.

A final do torneiro será disputada no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios, no dia 3 de dezembro, a partir das 8h. O primeiro, segundo e terceiro colocados no ranking geral de pontuação receberão os troféus de campeão, de vice-campeão e de participação com louvor dos Jogos da Amizade, respectivamente.

A última edição havia ocorrido em 2008 e, desde então, a comunidade escolar aguardava pelo retorno da atividade. A disputa também é conhecida como Jogos da Amizade, em razão de incentivar a convivência entre as escolas.

Acompanhe a programação nas escolas durante a 2ª fase:

• 01/11 Grupo F (Região 11) – Escolas Municipais Agrisa, Angelim (escola polo) e Araçá.
  • 03/11 Grupo B (Regiões 2 e 3) – Escolas Municipais Robinson Carvalho de Azevedo, Izabel dos Santos Machado, Paulo Burle e Professor Zélio Jotha (escola polo).
  • 07/11 Grupo B (Região 3) – Escolas Municipais Deodoro Azevedo, São Cristóvão, Themira Palmer e Maestro Rui Capdeville (escola polo).
  • 08/11 Grupo G (Região 13) – Escolas Municipais Maria Helena Bello, Luceléa Rodrigues, Professora Maria José Barroso e Tosana. Polo Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva.
  • 09/11 Grupo C (Regiões 5 e 9) – Escolas Municipais Professora Lerinéa Figueiredo, Evaldo Salles e Elicéa da Silveira (escola polo).
  • 10/11 Grupo G (Região 12) – Escolas Municipais Professora Amélia Ferreira e Palmira Bessa de Figueiredo ( escola polo).
    Grupo E (Região 8) – Escolas Municipais Professora Ciléa Maria Barreto (escola polo) e Professora Leomari Garcia Barreto
  • 17/11 Grupo C (Região 6) – Escolas Municipais Achilles Almeida Barreto (escola polo) e Catharina da Silva Cordeiro
  • 16/11 Grupo F (Região 10) – Escolas Municipais Francisca Nazareth de Souza, João Evangelista dos Santos, Justiniano de Souza, Pedro Jotha e Nilo Batista (escola polo)