Mais de 50 profissionais participaram do treinamento para qualificar o atendimento emergencial do distrito
Manter os protocolos de atendimento atualizados e garantir a qualificação dos profissionais que atuam na unidade emergencial. Essa é a diretriz da gestão da Secretaria de Saúde que iniciou o ano capacitando os profissionais que atuam na rede municipal.
Desta vez, a equipe de enfermagem da unidade emergencial de Tamoios recebeu o treinamento. O encontro promovido pela enfermeira Priscila Brandão e pela responsável técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a enfermeira Adriana Ribeiro, aconteceu nesta quinta-feira (12), reunindo mais de 50 participantes.
O curso, ministrado pelos enfermeiros Francisco Dieimes e Leonardo Pereira, abordou a “conduta da enfermagem em pacientes cardiopatas evoluindo para PCR (parada cardiorrespiratória)”.
“Todos os profissionais que participaram do evento receberam certificados. Entendemos que a excelência na prestação dos serviços de saúde que buscamos oferecer para a população de Tamoios comece com equipes atualizadas, capacitadas e com foco no acolhimento humanizado” comentou o secretário adjunto de Saúde em Tamoios, Marco Aurélio Guimarães.
A iniciativa faz parte do Programa de Educação Permanente em Saúde (EPS), que promove a atualização contínua dos profissionais que atuam nas redes do Sistema Único de Saúde (SUS), em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
De acordo com a enfermeira Priscila Brandão, já existe um cronograma de capacitações para os profissionais de média e alta complexidade, a fim de melhorar ainda mais o atendimento prestado. A intenção é que os cursos aconteçam periodicamente no município ao longo de 2023.
“Para este ano, há planejamento de diversas capacitações para os profissionais de média e alta complexidade para melhorar ainda mais o atendimento prestado. A ideia é que as capacitações sejam realizadas periodicamente. Já construímos um cronograma para os profissionais para aperfeiçoá-los ao longo de 2023”, disse Priscila.