Cabo Frio participa do encontro comercial “O Rio é de Vocês!”, em Juiz de Fora

A ação contempla os principais mercados emissores de turistas para o Estado e tem por objetivo a divulgação de seus atrativos turísticos

Fortalecendo a divulgação em cidades emissoras de turistas, Cabo Frio participou do evento comercial “O Rio é de Vocês!”, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Rio de Janeiro (Abih-RJ), a HotéisRio e a Associação Brasileira das Agências de Viagem do Rio de Janeiro (Abav-RJ), em Juiz de Fora, Minas Gerais. O município de Cabo Frio está sendo representado pela superintendente de Turismo, Luane Ferreira e pela diretora de Departamento da Secretaria Municipal de Turismo, Mônica Aguiar.

O encontro comercial é gratuito e focado em negócios e na atração de turistas, com capacitações, ampla possibilidade de parcerias e rodadas de negociações. O evento proporciona a divulgação do Rio de Janeiro e o apoio à comercialização durante um roadshow com o trade turístico local. A iniciativa tem foco na emissão de turistas para os destinos fluminenses.

“Nossa participação no evento tem o objetivo de capacitar os agentes de viagens e operadores de turismo sobre os serviços e atrativos turísticos que o município oferece. Além das praias, falamos dos roteiros culturais, ecoturismo, turismo rural, Rua dos Biquínis, artesanato local, passeios náuticos, dentre outros. Falamos sobre nosso Calendário de Eventos com opções de eventos gastronômicos, culturais, esportivos e musicais e também apresentamos o Manual do Turista Consciente, com dicas e orientações para uma melhor experiência em nossa cidade”, disse a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro.

O IBGE aponta que o Rio de Janeiro registrou avanços nos serviços voltados ao turismo, com aumento de 7,3%. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, somente no último feriado nacional, Dia de Tiradentes, Cabo Frio obteve um aumento de 30% no número de visitantes, no comparativo com 2022. Até outubro desse ano, a Secretaria de Turismo de Cabo Frio está programando participação neste evento nas cidades de Campinas, Brasília, Goiânia, Curitiba e São Paulo, além das feiras Avirrp, em Ribeirão Preto, que acontecerá em agosto; Abav, que acontecerá no Rio de Janeiro em setembro; e FIT, na Argentina, em outubro.