Sábado (6) tem brincadeiras, músicas e histórias cantadas para a criançada, na Fonte do Itajuru, em Cabo Frio

Ação cultural é uma das contempladas pelo Edital Cultura Viva nas Periferias

A criançada vai tomar conta do Parque Municipal da Fonte do Itajuru, neste sábado (6). A partir das 15h, o projeto “Brincadeiras Musicais e Histórias Cantadas”, com Sá Soraya e Suelen Jabbour, vai levar muita música, brincadeiras e histórias cantadas, para tornar a tarde muito mais animada e alegre.

A ação cultural é uma realização do Projeto Paticumbum, contemplado pelo Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi), Edital Cultura Viva nas Periferias, da Prefeitura de Cabo Frio, sob coordenação da Secretaria de Cultura. O edital prevê a ocupação cultural nos espaços públicos periféricos do município.

Segundo a fomentadora cultural, Soraya da Costa Coelho, a Sá Soraya, o objetivo do projeto “Brincadeiras Musicais e Histórias Cantadas”, é proporcionar para as crianças e o público em geral, uma vivência lúdica com contação de contos africanos e afro-brasileiros, unido às brincadeiras e músicas das manifestações populares, para crianças de todas as idades.

“O projeto dialoga com a salvaguarda dos patrimônios culturais imateriais como ciranda, coco de roda e jongo; com o desenvolvimento da psicomotricidade através e, principalmente, com o fomento dos valores civilizatórios afro-brasileiros, como oralidade, circularidade, corporeidade, musicalidade, ludicidade, cooperatividade e axé. O Edital Cultura Viva nas Periferias nos proporcionou a possibilidade de levar arte para várias regiões da cidade, para diferentes tipos de público, pulverizando e democratizando a cultura”, afirma Sá Soraya.

DOBRADINHA CULTURAL

Na mesma tarde, na Fonte do Itajuru, o projeto social “Olhar da Perifa” vai realizar a ação “Descendemos de Reis e Rainhas Estúdio Itinerante”, que visa a fomentar a cultura afro-brasileira, por meio da diáspora africana. No local, será montado um estúdio com diversos elementos da cultura afro, como tecidos ankara e tricoline; cabaças; dendê; búzios e um mapa do continente africano. É neste cenário e vestidas com roupas africanas, que as pessoas serão fotografadas, como verdadeiros descendentes dos reis e rainhas.

Toda a programação é gratuita e de classificação livre. A Fonte do Itajuru fica na Avenida Júlia Kubitschek, 1.077, Largo de Santo Antônio, no Centro de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.