Cabo Frio investe em saúde bucal e supera meta de atendimentos do mês de maio

Quase 10 mil procedimentos foram realizados na rede municipal de Atenção Básica

A Prefeitura de Cabo Frio segue com a meta de reestruturação dos serviços prestados na rede de Atenção Básica. No mês de maio, a saúde bucal foi destaque, superando a meta de atendimento, graças à reorganização e à qualificação das ações e da equipe, além de melhoria na infraestrutura com reformas, manutenção e expansão das Unidades Básicas de Saúde.

No total, foram 2.596 pacientes atendidos com 8.487 procedimentos realizados, sendo 224 gestantes, e 459 tratamentos concluídos.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Botafogo foi a que mais registrou atendimentos, com 209 consultas; seguida da ESF Florestinha, com 206; e da ESF Monte Alegre, com 174.

O coordenador de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Alexandre Guerra, destaca o tratamento em gestantes, que já são assistidas pela Atenção Básica durante o pré-natal.

“Somente na ESF Jardim Caiçara, por exemplo, foram atendidas 32 gestantes. Esse dado é reflexo da importância da integralidade do cuidado com a saúde do paciente. Agradeço às enfermeiras pelo trabalho em levar as gestantes ao consultório odontológico. É muito importante essa parceria entre todos nós”, destaca.