Atividades culturais serão realizadas no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva e na Sala Cultural de Tamoios
O Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios, terá uma tarde cultural, nesta quarta-feira (21), com a apresentação de dois projetos contemplados pelo Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi), Edital Cultura Viva nas Periferias, da Prefeitura de Cabo Frio, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura.
A primeira atividade será a leitura dramatizada do livro “Não Fui Eu – A História do Reino Mais Sujo do Mundo!”, pela Trupe Andarilhos de Teatro, às 14h30, na Sala Cultural de Tamoios, que fica anexa ao ginásio. Em seguida, às 17h, será a vez da Mostra Fotográfica “O Outro Retrato – Protagonismo Periférico”, da multiartista Ana Paula Azevedo, a Azevê.
Na leitura dramatizada, o público poderá conferir o projeto de contação de histórias “Sucatas contadoras de livros”, que por meio de técnicas teatrais diversas, como fantoches e manipulação de objetivos confeccionados com materiais recicláveis, reinventa o formato de leitura de livro, em que o participante será convidado a contribuir com a apresentação.
As próximas apresentações serão: na sexta-feira (23), quando o projeto vai se apresentar na Praça São Cristóvão, às 14h30; no domingo (25), na Praça Praia do Siqueira, às 16h30; e na segunda-feira (26), na Arena Cultural Manoel Corrêa, às 14h30.
Já na Mostra Fotográfica Itinerante estarão em exposição 400 fotografias, feitas entre os anos de 2014 e 2022. Neste trabalho, a multiartista convida o público para um diálogo com o retrato popular e cultural para além da Ponte Feliciano Sodré, do Centro, do 1º Distrito.
A exposição vai percorrer outras regiões do município. Na quinta-feira (22), estará na Escola Municipal Professora Catharina da Silveira Cordeiro, no bairro Monte Alegre, às 14h30; na sexta-feira (23), na Praça São Cristóvão, às 17h; e na segunda-feira (26), na Arena Cultural Manoel Corrêa, às 17h.