Ação ambiental abre programação do Aloha Spirit

Estudantes do ensino fundamental de Cabo Frio e integrantes do Projeto Caravana do Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participaram, nesta sexta-feira (22), de uma ação ambiental na Praia do Forte, acompanhados de biólogos da Secretaria de Meio Ambiente e técnicos da Secretaria de Governo. A programação faz parte da abertura do Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos do mundo, que acontece até domingo (24).

Durante a ação, foram recolhidos detritos na areia da Duna Boa Vista, conhecida como Duna Preta, ao lado do local do evento, até o canto esquerdo da praia. Os estudantes são das escolas municipais João Rocha e Antônio da Cunha e da escola particular Beija Flor. A atividade foi organizada pela ONG Mar Sem Lixo em parceria com a Comsercaf.

A programação continua nesta sexta, às 17h, com o “Festival Aloha Spirit de Cinema” junto à Arena. Mais tarde, às 19h, haverá congressos técnicos e Aloha Awards. A competição esportiva começa neste sábado, a partir das 8h. São mais de 1.100 atletas inscritos, de 14 estados, além de Chile, Equador, Argentina e Uruguai, em sete modalidades: stand up paddle (SUP), va’a, também conhecida como canoa havaiana ou polinésia, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, triathlon waterman (reunindo natação, SUP e paddleboard), e apneia estática.

Ainda no sábado será realizada a Festa Aloha Spirit com apresentação da banda Pirâmide. O público também vai poder conhecer a arena com lojas, praça de alimentação e cervejaria, e, além disso, participar de uma aula de yoga, no sábado e domingo. Confira a programação através do link https://www.alohaspirit.com.br/cabo-frio-rj.php.