Cabo Frio participa do AgroRJ – I Encontro de Ações Estratégicas da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro


A Secretaria de Agricultura participou, nesta quinta-feira (21), do “AgroRJ – I Encontro de Ações Estratégicas da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro”, realizado na cidade de Niterói. O evento foi promovido pelo governo do estado e contou com a participação de diversas entidades e federações ligadas à agricultura no Rio de Janeiro, além de secretários desta pasta de diversos municípios.

O objetivo do encontro é fomentar o desenvolvimento do setor agrícola em todo o estado. O projeto conta com o cumprimento de 15 metas, que foram externadas durante a apresentação do projeto, que prevê ainda a distribuição de cem milhões de reais entre os municípios, para fortalecer e fomentar o setor agrícola fluminense.

Entre as ações prioritárias pré-estabelecidas estão o fomento à instalação e ampliação da Agroindústria para agregação de valor ao produto agropecuário; a capacitação de atores sociais com base nas cadeias produtivas, o estímulo à formação de conselhos de desenvolvimento rural, pesqueiro e consórcios intermunicipais, entre outras propostas.

O Projeto de Ações Estratégicas contempla o período de 2020-2023 e o objetivo é a ampliação no papel no Produto Interno Bruto (PIB) agrícola de todo o Estado do Rio de Janeiro. Para o secretário de agricultura, José Dias, o repasse da verba para o setor agrícola permitirá avanços em diversos projetos:

“Nossa expectativa é que a partir de janeiro consigamos colocar em prática as ações para auxiliar no desenvolvimento dos setores existentes em nossa cidade, como agricultura familiar, agropecuária, piscicultura e monocultura, por exemplo. Vamos fortalecer o trabalho do campo”, finaliza ele.

Comentários Facebook

AgriculturaDestaqueNotícias

agriculturaTamoios

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE