Ação de limpeza recolhe 20 toneladas de vegetação das praias do Peró e das Conchas

Força tarefa continua neste sábado (21)

As praias do Peró e das Conchas recebem um mutirão de limpeza nesta sexta-feira (20). A ação emergencial acontece devido a grande quantidade de vegetação que encobre parte da faixa de areia. Somente neste primeiro dia do mutirão foram contabilizadas aproximadamente 20 toneladas de vegetação. A limpeza continua neste sábado (21). O ponto de encontro será às 9h, próximo ao mastro do Bandeira Azul.

A convocação partiu da Secretaria de Meio Ambiente, tendo em vista a grande quantidade de vegetação que chegou as praias do Peró e das Conchas na quinta-feira (19). A ação contou com cerca de 60 voluntários que abraçaram a causa.  As plantas são da espécie gigoga, provenientes de água doce, vindas de Carapebus, no Norte Fluminense.

Participaram representantes da Prefeitura, da Comsercarf, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Parque Estadual Costa do Sol (PECS), da sociedade civil organizada, moradores, além do subsecretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Dellovole. 

Também houve aparição da vegetação esta semana nas praias do Forte, Tamoios e do Foguete. Nesses locais funcionários da Comsercaf realizam a limpeza.

“Convido a toda a população para participar desse mutirão. A quantidade de vegetação que chegou nas praias do Peró e das Conchas foi muito maior do que a gente imaginava. Contamos com a ajuda de todos para mais um dia de limpeza”, convidou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.