Ação “Viver+”, em Cabo Frio, vai oferecer diversas atrações para idosos

Atividades serão realizadas na segunda (17) e na terça (18) na Praça da Cidadania e no auditório da Prefeitura, respectivamente

Em alusão ao Dia do Idoso, instituído em 1º de outubro, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Melhor Idade, promove a ação “Viver+”, que vai oferecer atividades diversas para os idosos. A iniciativa acontece na segunda (17) e na terça-feira (18), na Praça da Cidadania e no auditório da Prefeitura, respectivamente.

“O objetivo da iniciativa é oferecer atividades variadas que propiciem mais informações, lazer, saúde, socialização, interação intergeracional, e direitos, entre outras abordagens que coloquem o idoso em foco na sociedade”, explicou a secretária da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna.

Na segunda (17), haverá uma caminhada com os idosos pela orla da Praia do Forte, com concentração a partir das 8h e saída prevista para as 9h. Após a atividade, haverá um café da manhã, seguido de alongamento, aferição de pressão, medição de glicose e cadastro de cartão de estacionamento do idoso, na Praça da Cidadania, em frente ao Museu do Surf.

Na terça (18), no auditório da Prefeitura, a partir das 9h, haverá palestra para os servidores sobre o direito dos idosos, com advogados e assistente social, e sobre o funcionamento das políticas públicas da Secretaria da Melhor Idade. A partir das 13h, será transmitido o filme “Up – Altas Aventuras” para crianças do Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (Cajef) e para os idosos do Lar da Cidinha, com objetivo de trazer a temática de valorização da relação intergeracional.

No mesmo dia, às 16h, haverá apresentação de duas esquetes, “A Ponte” e “Lampião e Maria Bonita”, com direção do delegado do Sindicato dos Artistas na Região dos Lagos, Anderson Macleyves, e elenco misto formado por atores do Curso de Atores da Melhor Idade do Teatro Municipal de Cabo Frio, com alunos da Oficina Macleyves Métodos.

Além da ação “Viver +”, a Secretaria da Melhor Idade oferece cotidianamente uma série de atividades no primeiro distrito e em Tamoios. Veja abaixo quais atividades são oferecidas e como participar.

ATIVIDADES 1º DISTRITO

Para participar das atividades é necessário se inscrever na sede da Secretaria da Melhor Idade, no Braga, munido de RG, CPF, e comprovante de residência.

Hidroginástica
Profs. Roberta e Ygor
Seg – 9h
Sex – 9h e 10h
Cantinho do Forte

Alongamento e Caminhada
Profa. Jéssica
Sex – 8h
Cantinho do Forte

Ginástica
Profs. Jéssica, Joel e Ygor
Seg – 8h – Cantinho do Forte
Ter – 8h e 9h – Praça da Passagem
Sex – 8h – Cantinho do Forte

Treinamento Funcional
Prof. Ygor
Ter – 9h
Praça da Passagem

Artesanato
Profa. Regina
Ter – 9h
Qua – 14h
Casa Bicentenário

Coral
Prof. Alexandre
Qui – 17h
Teatro Municipal

Yoga
Prof. Paulo Monteiro
Ter e qui – 9h
Qua e sex – 16h
Cantinho do Forte

ATIVIDADES 2º DISTRITO

Para participar das atividades, é necessário se cadastrar e, para isso basta comparecer à sede da Coordenação, localizada no Ginásio Poliesportivo de Tamoios, munido dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, cópia de atestado médico, e cópia do cartão de vacinação contra a Covid-19.

Mix Dance
Profª. Margareth Luiza
Qua – 8h às 9h

Ginástica
Profª. Mônica
Ter – 15h às 16h
Qua – 9h às 10h
Qui – 8h às 9h

Dança de Salão
Prof. Ribamar
Ginásio Poliesportivo Tamoios
Seg e Sex – 9h às 11h
Shopping UnaPark
Seg – 15h às 17h

Artesanato
Profª. Andréa
Qui – 9h às 10h
Sex – 8h às 9h

Terapias Holísticas
Terapeuta Luiz Gabriel
Qua – 8h30 às 11h
Qua – 14h às 16h

Serviço Social
Assistente Social Ane Reis
Seg e Ter – 8h30 às 16h30

Emoções na Melhor Idade
Psicóloga Dalva Botelho
Qui e Sex – 8h30 às 16h30

Baile da Melhor Idade
Shopping UnaPark
3º sábado do mês – 20h às 00h

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005