Cabo Frio promove 8ª edição do Baile da Melhor Idade em Tamoios

Encontro acontece no sábado (15), das 20h até meia-noite, no Shopping UnaPark

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenação-Geral da Melhor Idade em Tamoios, promove a 8ª edição do Baile da Melhor Idade, que acontece no sábado (15), das 20h até meia-noite, no Shopping UnaPark. A atividade acontece todo terceiro sábado de cada mês e, desta vez, o tema será em alusão ao Dia Nacional do Idoso, instituído em 1º de outubro, e a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

De acordo com a coordenadora-geral, Luciene Lima, o baile acontece há oito meses, numa parceria com o shopping, e sempre com um tema diferente. Em toda as edições, é sucesso de público, com pelo menos 200 idosos participando da atividade, inclusive nos meses mais frios.

“É um trabalho muito importante de socialização, vínculo, e de oferta de informações. São ações contínuas, já que todos os dias tem atividades no ginásio ou na coordenação. Além disso, estamos conseguindo expandir as atividades; como a dança de salão, e o serviço social, para outros locais”, comemorou Luciene.

Segundo ela, a dança de salão passou a ser oferecida também no Shopping UnaPark, toda segunda-feira, das 15h às 17h, assim como o serviço social, das 8h30 às 16h30, às segundas e terças, com objetivo de oferecer informações sobre assistência social.

Para participar das atividades, é necessário se cadastrar e, para isso basta comparecer à sede da Coordenação, localizada no Ginásio Poliesportivo de Tamoios, munido dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, cópia de atestado médico, e cópia do cartão de vacinação contra a Covid-19.

Coordenação-Geral da Melhor Idade de Tamoios
Local: Ginásio Poliesportivo de Tamoios