Acessuas Trabalho Cabo Frio abre inscrição para oficina “De olho no meu primeiro emprego”

Cadastro pode ser feito em qualquer um dos oito Cras da Prefeitura

Estão abertas as inscrições para a oficina “De olho no meu primeiro emprego”, do Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho Cabo Frio), da Secretaria de Assistência Social. A inscrição vai até o dia 16 de janeiro de 2023 e pode ser feita em qualquer um dos oito Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Prefeitura.

A atividade é voltada para pessoas de 14 a 24 anos e para se inscrever é necessário estar inscrito no Cadastro Único, além de possuir o Número de Identificação Social (NIS) no ato da inscrição. Em Cabo Frio e em Tamoios a oficina será realizada em quatro encontros.

No primeiro distrito, a oficina será às terças, nos dias 17, 24 e 31/01/23 e 07/02, das 9h30 às 11h, na sede da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Esperança, localizada na Rua Dimas Teixeira, 191.

Em Tamoios, a atividade acontece às quartas, nos dias 25/01 e 01, 08 e 15/02, das 9h30 às 11h, no Cras de Tamoios, localizado à Rua Marimbá, s/nº, em Aquárius, ao lado do Ginásio Poliesportivo de Tamoios.

Em ambas as oficinas serão abordados tópicos a exemplo de “Como me preparar para conseguir o meu 1° emprego”, “Como preparar meu currículo?”, “Trabalho como direito social: quais são meus direitos?”, “Será que sou empreendedor?” e “Vivência profissional”.

“As oficinas do mundo do trabalho proporcionam aos jovens uma oportunidade de se destacarem no processo de busca pelo primeiro emprego, tendo em vista as orientações ofertadas no Programa que faz com que eles queiram estar ali em busca de um diferencial”, explicou a assistente social Bruna Rocha, supervisora do Programa Acessuas Trabalho.

Os Cras da Prefeitura de Cabo Frio são Botafogo, Central, Jacaré, Jardim Esperança, Jardim Náutillus, Monte Alegre, Praia do Siqueira, Tamoios.

Acessuas Trabalho Cabo Frio

O Acessuas Trabalho Cabo Frio é vinculado à Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social. O programa. De acordo com o Governo Federal, “o Programa Acessuas Trabalho se propõe a desenvolver ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social a partir do acesso a serviços e da inclusão no mundo do trabalho”.

O Acessuas Trabalho é voltado para orientações e oficinas relacionadas ao universo do trabalho. O programa federal não oferta cursos profissionalizantes nem encaminha para vaga de emprego.

SERVIÇO
Oficina: De olho no meu primeiro emprego.
Inscrições: de 08/12/2022 até 16/01/23, de segunda a sexta.
Horário: das 9h às 16h.
Onde: qualquer um dos oito Cras da Prefeitura de Cabo Frio.

Datas dos encontros da oficina em Cabo Frio: 17, 24 e 31/01/23 e 07/02, das 9h30 às 11h.
Local dos encontros: sede da Secretaria de Assistência Social no Jardim Esperança – Rua Dimas Teixeira, 191.

Datas dos encontros da oficina em Tamoios: 25/01 e 01, 08 e 15/02, das 9h30 às 11h.
Local dos encontros: Cras de Tamoios, localizado à Rua Marimbá, s/nº, em Aquárius.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005