Ações de Educação Alimentar e Nutricional seguem nas escolas da rede municipal de Cabo Frio

Atividades tiveram início no mês de agosto e encerram em dezembro

A Secretaria de Educação de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Nutrição, segue com as ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) nas escolas da rede municipal. O programa possui ações obrigatórias que precisam ser desenvolvidas e aplicadas pelo corpo técnico de nutricionistas cadastrados no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e vinculados à pasta.

Na primeira semana de atividades do mês de novembro, cinco escolas receberam a equipe de Nutrição para atividades e palestras. O cronograma completo foi disponibilizado previamente e é sujeito às alterações, conforme demanda e rotina das escolas. São elas:

• Escola Municipal de Educação Infantil Dalcy Barroso Pilar (Praia do Siqueira)
• Escola Municipal América dos Anjos Mônica (Boca do Mato)
• Escola Municipal Verador Leaquim Schuindt (Jardim Esperança)
• Escola Estadual Municipalizada Tosana (Fazenda da Pedra)
• Escola Municipal de Educação Infantil Professora Elenita Ferreira dos Santos Abreu (Manoel Corrêa)

O objetivo é instigar e despertar o desejo de todos difundirem ações de educação alimentar e nutricional junto às escolas, promovendo o debate sobre os temas de alimentação e nutrição da autonomia dos estudantes, no que se refere às escolhas alimentares conscientes e saudáveis.

“O Programa de Alimentação Escolar, além de proporcionar uma alimentação equilibrada e saudável, busca por meio de ferramentas de Educação Alimentar e Nutricional, direcionar os alunos a realizarem escolhas alimentares que garantam a saúde e o bom comportamento alimentar”, comentou a nutricionista responsável técnica pela alimentação escolar da rede municipal, Fabiana Rosa.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.