Hospital da Mulher, em Cabo Frio, tem nova gestão

A médica Maria Rosalice Oliveira de Almeida assumiu a diretoria-geral da unidade nesta quinta-feira (10)

O Hospital Municipal da Mulher tem uma nova gestão a partir desta quinta-feira (10). A médica pediatra neonatologista Maria Rosalice Oliveira de Almeida assumiu como diretora-geral da unidade.

Com vasta experiência na saúde pública e 23 anos de atuação em Cabo Frio, Rosalice foi a primeira diretora da unidade. Nessa nova gestão, a médica pretende atuar no Hospital da Mulher de forma integrada com todos os departamentos da pasta e investir ainda mais no atendimento humanizado.

“Vamos buscar fazer integração e melhorar a comunicação geral entre os setores. Pretendo me reunir com os médicos dos ESFs (Estratégias de Saúde de Família) para atuarmos em parceria, especialmente no pré-natal e após as altas das pacientes internadas para tratamento. Seguiremos com o desenvolvimento de projetos como Hospital Amigo da Criança e na humanização do atendimento”, afirma a médica.

O prefeito José Bonifácio e o secretário de Saúde, Janio Mendes, estiveram nesta manhã na unidade recebendo a nova diretora. No encontro, o secretário destacou a importância dos fluxos de protocolos e do acolhimento humanizado das pacientes.

“Buscamos uma equipe que atue por meio de uma abordagem mais acolhedora e empática. Nosso foco na gestão é promover a união entre a qualidade técnica e do relacionamento desenvolvido entre o paciente, a família e a equipe”, diz Janio.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005