Agentes da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio participam de capacitação no Detran-RJ

Curso atualizou os profissionais sobre funções de fiscalização no trânsito

Nesta semana, 22 agentes da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio foram enviados para a sede do Detran, no Rio de Janeiro, para um curso de capacitação e atualização do Código de Trânsito Brasileiro. A atividade foi realizada de segunda (12) a quinta-feira (15), abrangendo as alterações do CTB, sobre o Manual de Fiscalização, além de técnicas de abordagem de condutores.

O curso, que foi ministrado por instrutores da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran-RJ, teve o objetivo de atualizar profissionais que exercem as funções de fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo de trânsito, para que se tenha uma uniformidade de atuação, seja de competência municipal ou estadual.

“Nossa proposta é continuar proporcionando conhecimento técnico aos agentes para atender melhor a população cabo-friense. É importante que os profissionais ligados ao trânsito estejam atualizados sobre as alterações do Código de Trânsito Brasileiro, para estarem melhor preparados para atuarem nas ruas, garantindo um trânsito mais seguro”, disse o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França.

O curso de atualização é obrigatório e consta na portaria do Denatran nº 94/2017, que prevê a necessidade de capacitação em curso especializado para os profissionais que executem as atividades de fiscalização nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.