Iniciativa é proveniente do convênio firmado entre o município e o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Saúde com Agente, que proporcionou a conclusão do curso técnico de 60 agentes cabo-frienses
A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, proporcionou a formação técnica de 60 agentes de endemias, que atuam no combate às arboviroses urbanas no município. A iniciativa aconteceu por meio de um convênio firmado com o Programa de Saúde com Agente, do Ministério da Saúde, e com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
O objetivo é proporcionar aos servidores que atuam no município a atualização e capacitação constante, garantindo formação profissional.
Segundo a coordenadora do setor de Vigilância em Saúde Ambiental, Andreia Nogueira, outros 149 agentes participaram do curso de capacitação e atualização da Secretaria Estadual de Saúde.
“Além do serviço constante de visitas e ações nas ruas dos municípios para combater a proliferação do mosquito da dengue, entendemos que a capacitação e a atualização dos nossos profissionais faz parte essencial para oferecer mais qualidade ao nosso trabalho e aos serviços prestados para a população”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Andreia Nogueira.