Alocação de vagas da primeira fase de matrículas da rede municipal é divulgada nesta quinta (16)

Relação está disponível no site da Secretaria de Educação


A Secretaria Municipal de Educação (Seme) divulga, nesta quinta-feira (16), o resultado da alocação dos alunos nas vagas disponibilizadas na primeira fase de pré-matrícula on-line. A relação está disponível, desde as 9h, no site da Seme (www.semecabofrio.rj.gov.br) na área de “pré-matrícula on-line” no ícone “resultado”. A escola selecionada pelo sistema, dentre as três opções sugeridas pelos candidatos, avaliou ordens de prioridades e critérios como localização e casos em que havia irmãos na mesma unidade pretendida.

Em consequência da paralisação das atividades de várias unidades escolares da rede municipal, devido à greve dos servidores da Educação, não será possível efetivar a matrícula em algumas dessas escolas no período de 16 a 22 de janeiro, conforme foi comunicado anteriormente.

Aqueles que tiverem o nome divulgado nesta quinta-feira (16) deverão efetivar a matrícula, com a entrega de documentos, na unidade de ensino selecionada pelo sistema, assim que a escola retornar o funcionamento. As unidades que não aderiram à greve farão a efetivação da matrícula normalmente. Vale ressaltar que a vaga do aluno será garantida somente após a efetivação.

Os candidatos que não constam na listagem devem aguardar a 2ª etapa da pré-matrícula on-line para as vagas remanescentes. Os responsáveis e/ou alunos maiores de 18 anos deverão aguardar o início desta segunda fase, que será publicado nos canais da Seme e da Prefeitura, assim que for definido.

As escolas municipais Professor Renato Azevedo e Arlete Rosa Castanho, em função de suas especificidades, oferecerão matrículas nas próprias unidades, previstas a partir de 5 de fevereiro, conforme previsto em seus respectivos Regimentos Escolares.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.