Arte de Rafaella Abranches Cabral Lemos, de 12 anos, foi definida em votação popular
A aluna Rafaella Abranches Cabral Lemos, da Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, teve seu desenho escolhido no “Comunidades Criativas”, um projeto nacional de capacitação sobre grafite, com a temática baseada em diversidade e inclusão. A estudante de 12 anos participou de uma votação aberta com outros cinco alunos da unidade escolar, dentro da iniciativa cultural apoiada pelo Instituto CCR, por meio da CCR ViaLagos.
A arte escolhida será grafitada ainda no mês de abril, nos muros da escola do bairro São Cristóvão, sob a monitoria da artista visual Bia Vieira. A escolha foi feita pelo público, que votou até o dia 24 de março em um dos seis desenhos dos estudantes cabo-frienses.
O “Comunidades Criativas” é um projeto cultural com interface educacional, que utiliza o grafite como meio de expressão para que as comunidades envolvidas reflitam sobre a diversidade e a inclusão.
O projeto percorre 21 cidades brasileiras e, no estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio, Rio Bonito e a capital fluminense participam da iniciativa, que é exclusivamente dirigida ao interesse público, já que os participantes são obrigatoriamente pessoas atendidas por associações ou entidades com fins sociais dos mais diversos perfis e abrangências.
A realização é da Flamingo Comunicação, produção da Horizonte Educação e Comunicação e apoio do Instituto CCR, e suas concessionárias locais por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.