Aluna da Escola Municipal Profª Tânia Maria Gomes de Ávila tem desenho escolhido para ser grafitado em muro da escola

Arte de Rafaella Abranches Cabral Lemos, de 12 anos, foi definida em votação popular

A aluna Rafaella Abranches Cabral Lemos, da Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, teve seu desenho escolhido no “Comunidades Criativas”, um projeto nacional de capacitação sobre grafite, com a temática baseada em diversidade e inclusão. A estudante de 12 anos participou de uma votação aberta com outros cinco alunos da unidade escolar, dentro da iniciativa cultural apoiada pelo Instituto CCR, por meio da CCR ViaLagos.

A arte escolhida será grafitada ainda no mês de abril, nos muros da escola do bairro São Cristóvão, sob a monitoria da artista visual Bia Vieira. A escolha foi feita pelo público, que votou até o dia 24 de março em um dos seis desenhos dos estudantes cabo-frienses.

O “Comunidades Criativas” é um projeto cultural com interface educacional, que utiliza o grafite como meio de expressão para que as comunidades envolvidas reflitam sobre a diversidade e a inclusão.

O projeto percorre 21 cidades brasileiras e, no estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio, Rio Bonito e a capital fluminense participam da iniciativa, que é exclusivamente dirigida ao interesse público, já que os participantes são obrigatoriamente pessoas atendidas por associações ou entidades com fins sociais dos mais diversos perfis e abrangências.

A realização é da Flamingo Comunicação, produção da Horizonte Educação e Comunicação e apoio do Instituto CCR, e suas concessionárias locais por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.