Alunos aprendem programação e montagem de robôs no primeiro dia do Projeto Robótica 2020

Escola Prof.ª Wanda Pereira Roque, em Tamoios, foi a primeira unidade receber as atividades

Os alunos da Escola Municipal Prof.ª Wanda Pereira Roque, em Tamoios, estrearam as atividades do Projeto Robótica 2020. A iniciativa da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) leva ensinamentos sobre a temática às unidades municipais com o objetivo de estimular a criatividade e uso de didáticas diferenciadas. Nesta quarta-feira (11), os estudantes tiveram noções de montagem e programação de robôs do Kits Lego.

“Os alunos colocaram em prática conteúdos de matemática como regra de três, medições e transformações métricas para calcular a distância do percurso que o robô deveria percorrer. Ao término, foi feita uma competição entre os grupos e uma equipe conseguiu resolver o desafio com precisão”, contou o coordenador de Ciência e Tecnologia Educacional, Fábio Conceição Pereira, que ministra as atividades junto com o professor Luciano Santos.

A iniciativa será desenvolvida ao longo de um mês em turmas com 16 alunos. No decorrer do projeto, serão produzidos planos de robóticas, protótipos para melhorar o aproveitamento nas disciplinas escolares e promoção da inovação e do desenvolvimento sustentável.

As escolas municipais Talita Hernandes Perelló, no Jardim Esperança, e Tania Maria Gomes de Ávila, no bairro Guarani, serão as próximas unidades a receberem o projeto.

Confira o cronograma:

E. M. Prof.ª Wanda Pereira Roque