Alunos da escola municipal Achilles Barreto, em Cabo Frio, participam de atividades de educação ambiental

Programação incluiu visita ao Dormitório das Garças e Feira de Ciências

A Escola Municipal Prof. Achilles Almeida Barreto, no bairro Porto do Carro, em Cabo Frio, proporcionou diversas atividades de educação ambienta durante o mês de junho, tendo como motivação o Dia do Meio Ambiente. Como parte da programação, os alunos visitaram o Dormitório das Garças, aprenderam um pouco mais sobre tratamento de água e esgoto com a concessionária Prolagos e encerraram as atividades com uma Feira de Ciências, cujo tema foi “Terra, planeta água”.

Durante a visita guiada ao Parque Natural Municipal Dormitório das Garças, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, os alunos do terceiro ao quinto ano puderam conhecer sobre a fauna e flora que formam o ecossistema de manguezal.

Os alunos do quinto ano entenderam mais sobre o tratamento de esgoto e fornecimento de água no município em duas ocasiões. Os alunos estiveram na estação de tratamento de resíduos da Prolagos, em São Pedro da Aldeia. A concessionária é responsável pelos serviços na região. Além disso, produziram desenhos sobre a temática Saúde para Todos, promovida pela empresa.

As atividades culminaram na realização da Feira de Ciências da escola, que promoveu debates acerca dos temas discutidos pelos alunos durante a visita. Ao todo foram apresentados 16 projetos durante a atividade, que ocorreu neste sábado (2) e que contou com a participação de alunos do primeiro ao quinto ano da escola.

A diretora, Soraia Pacheco, comemorou o empenho dos alunos. “Após dois anos sem atividades, os alunos puderam interagir e vivenciar atividades além das salas de aula. É gratificante ver a empolgação e principalmente o resultado do trabalho desenvolvido”.