Alunos da Escola Municipal Alfredo Castro realizam plantio de mudas de árvores nativas

Atividade promovida em parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação será realizada mensalmente em outras unidades da rede municipal

Estudantes dos turnos da manhã e da tarde da Escola Municipal Alfredo Castro, no Jardim Excelsior, participaram de uma atividade de Educação Ambiental, na última quinta-feira (30). Os jovens realizaram o plantio de 36 mudas de árvores nativas da região no pátio da escola. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saneamento e de Educação.

Além do plantio das mudas, os estudantes também participaram de uma atividade sobre lixo reciclável e de uma oficina de compostagem, processo no qual os resíduos orgânicos são transformados em adubo natural. Nessa última ação, foi produzida uma composteira. Ao todo, cerca de 380 jovens participaram da mobilização.

O superintendente do Horto Municipal, Abel Barreto, disse que as atividades de Educação Ambiental serão levadas para outras unidades da rede municipal de ensino, uma vez por mês. Para ele, é necessário que as crianças e adolescentes se conscientizem da importância da preservação e da conservação do meio ambiente.

“Essa é uma parceria muito importante entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, em que conseguimos levar Educação Ambiental para as escolas do município e, com isso, conseguir plantar uma sementinha da preservação nas nossas crianças, que são o nosso futuro. Essa é a importância desse projeto”, afirmou.