Prefeitura e Bandeira Azul participam de evento esportivo e ambiental na Praia do Forte

A Praia do Forte será palco, no próximo sábado (8), do projeto “Tá na Água”, que tem como objetivo iniciar crianças de 2 a 12 anos no surf, apresentando o esporte com um viés ambiental e educativo. Vão acontecer oficinas de skate, surfe, artes, música, fotografia e gincana ecológica.

O “Tá na Água” começa às 8h40 com um café da manhã e segue com as atividades até o início do Campeonato Top Surf, no qual as crianças participantes do evento serão convidadas a acompanhar a competição para interagir com os atletas. Durante o projeto, as crianças participarão de uma palestra com Charles Silva, fundador da ONG Briza, que ministrará, também, uma oficina de skate.

O objetivo do “Tá na Água” é ampliar os horizontes dos alunos da rede pública, por meio do surf, desenvolvimento social, cultural, ecológico e profissional.  As crianças que se interessarem pelo projeto terão acompanhamento acadêmico e noções de empreendedorismo e inclusão social.

Esta primeira edição do “Tá na Água” é apoiada pela Prefeitura de Cabo Frio, Programa Bandeira Azul Praia do Peró, SOMAR, Dive Tour, Viking Surf Supply e Anderson Carvalho. As fichas de inscrição foram distribuídas nas escolas municipais do Peró para que as crianças fossem inscritas, mas os pais podem fazer as inscrições dos filhos na hora do evento.

Programação:

– 08h40 às 09h: café da manhã;

– 09h às 10h: organização das crianças em grupo para realização das oficinas;

– 10h30 às 13h00: dinâmica em forma de circuito, das oficinas de surf, skate, artes, música, fotografia e gincana ecológica;

– 13h10 às 13h40: bate papo com os pais mostrando o universo do surf, além de empresários, profissionais que vivem direta ou indiretamente do surf;

– 14h às 16h: aberto para os pais e filhos acompanharem o campeonato Top Surf e conhecerem a atmosfera do surf competição.