Alunos da rede municipal de Cabo Frio concluem o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)

Os 320 estudantes de seis unidades escolares receberam os certificados nesta terça (9)

Alunos da rede municipal de Cabo Frio participaram, no primeiro semestre de 2022, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A formatura com entrega de certificados aos participantes ocorreu nesta terça-feira (9). Duas alunas receberam o prêmio de melhor redação. A cerimônia aconteceu na quadra esportiva da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara.

A formação, oferecida pela Polícia Militar aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, ocorre desde 1992, e tem como objetivo despertar os estudantes para a importância da luta contra as drogas.

Durante os encontros, os jovens aprenderam sobre a importância de respeitar as regras e as leis; sobre drogas, riscos e consequências; comunicação e bullying, entre outros assuntos. A instrutora do programa é a 3° Sargento Wanessa Verdini Gouvea de Melo e as aulas foram ministradas semanalmente pelo período de dois meses.

Duas alunas, Layane Freitas Azevedo, da Escola Municipal Professor Oswaldo Santa Rosa, e Rayane Machado, da escola Escola Municipal Paulo Burle, foram premiadas com uma bicicleta pela elaboração das melhores redações sobre o tema proposto. Todos os alunos receberam certificados de conclusão.

Unidades escolares participantes:

Escola Municipal Domingos Gouvêa (Portinho)
Escola Municipal Professora Elicéa da Silveira (Gamboa)
Escola Municipal Paulo Burle (Jardim Caiçara)
Escola Municipal Professor Oswaldo Santa Rosa (Guriri)
Escola Municipal Professora Cecília Nogueira Machado da Guia (Jacaré)
Escola Municipal Professora Izabel Machado (Jardim Caiçara)

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.