Educadores de Cabo Frio participam de encontro formativo com o tema “(Des)aprender para ensinar: A construção do sentido do fazer docente”

Mais de 300 profissionais assistiram à palestra ministrada pelo professor Dyego Feitosa

A Coordenadoria de Formação Continuada da Secretaria de Educação de Cabo Frio promoveu na última semana um encontro de formação, em parceria com a editora FTD, com o tema “(Des)aprender para ensinar: A construção do sentido do fazer docente”. A atividade reuniu mais de 300 profissionais que atuam no município, além de educadores das cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

O encontro de formação, que fez parte das boas-vindas aos profissionais para o segundo semestre, aconteceu no Espaço Proide e um dos objetivos da palestra foi motivar os educadores a refletirem sobre os desafios atuais no contexto escolar. Os alunos do curso normal do Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo também estiveram presentes no encontro.

A palestra foi ministrada pelo professor de Matemática e História, especialista em Neuropsicopedagogia, Pedagogia dos projetos e Psicanálise Dyego Feitosa. Ele tem dedicado a sua carreira ao desenvolvimento das inteligências na escola moderna, assessorando redes municipais, estaduais e escolas privadas na construção de ecossistemas de aprendizagem, mediando formações e palestras para gestores, professores, pais e alunos.

“Havia participado de uma palestra do professor Dyego com a equipe Geduc e logo quisemos trazer o encontro para os profissionais de Cabo Frio. Ele fez uma abordagem interessante sobre darmos sentido às nossas ações, sobre a importância de ressignificarmos nossas práticas e os reflexos dessa ação no fazer pedagógico em sala de aula. Como houve boa receptividade dos participantes, pretendemos realizar um novo encontro, dessa vez no início do próximo ano letivo, para que mais profissionais possam participar”, comentou a coordenadora da pasta, Débora Ribeiro.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005