Alunos da rede municipal de Cabo Frio participam do XVI Festival Internacional de Dança

Grupo formado por crianças de 6 a 12 anos se apresentou nesta sexta-feira (9), na Associação Atlética Cabofriense

Os alunos das Escola Estadual Municipalizada Angelim e das Escolas Municipais Achilles Barreto e Professora Márcia Franciscone Pereira participaram nesta sexta-feira (9), do XVI Festival Internacional de Dança. As apresentações fazem parte do Projeto Escola, iniciativa em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio para inclusão dos jovens à mostra.

O grupo, formado por crianças de 6 a 12 anos, pôde apresentar a coreografia no palco do festival que reunirá artistas do Brasil e de outros países como Argentina, Paraguai, Moçambique e Guiné Bissau.

O Projeto Escola leva ainda as crianças assistidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertado pelos Cras, Iara Cardoso, o objetivo dessa parceria é aproximar os assistidos da cultura, da música e de todas as ações que favoreçam o protagonismo desses cidadãos.

SOBRE O FESTIVAL

O XVI Festival Internacional de Dança de Cabo Frio está retornando às atividades após dois anos sem ser realizado. Considerado um dos maiores festivais de dança do interior do Estado do Rio de Janeiro, o festival teve a abertura oficial nesta sexta (9), na Associação Atlética Cabofriense.

As apresentações seguem no sábado (10) e domingo (11). O evento faz parte do calendário de eventos do município e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

A previsão dos organizadores é que a edição reúna cerca de 1.500 participantes, que irão se apresentar na mostra competitiva, nas modalidades clássico de repertório; ballet clássico; estilo livre; dança contemporânea; danças urbanas e jazz.

As competições serão divididas em apresentações solo; dupla; trio e conjunto, nas categorias infantil (9 a 11 anos); juvenil (12 a 14 anos); sênior (15 a 17 anos) e avançado (18 a 26 anos). Os melhores em cada categoria receberão premiação em dinheiro.

Criado em 2005 pela bailarina e empresária Márcia Sampaio, o evento já reuniu mais de 20 mil bailarinos de diversas nacionalidades.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005