Alunos da rede municipal de Cabo Frio tomam posse como parlamentares juvenis

Solenidade ocorreu na Câmara Municipal e a aluna Leticia Silva Santos, do Colégio Rui Barbosa, foi eleita presidente

A posse dos alunos que vão compor o parlamento juvenil da Câmara Municipal de Cabo Frio em 2022 aconteceu nesta segunda-feira (9), em sessão solene na casa legislativa. Ao todo, 36 estudantes de 11 instituições das redes de ensino municipal, estadual, federal e da APAE, foram empossados para atuar até o dia 23 de novembro como vereadores.

Os jovens vão ter acesso no dia a dia das atividades do parlamento, em uma jornada simulada que inclui, entre as ações sessões ordinárias quinzenais, sessão solene, visita técnica. Os certificados de posse foram entregues aos alunos pelos vereadores e após a posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora. A aluna Leticia Silva Santos, do Colégio Municipal Rui Barbosa, foi eleita presidente.

Além de Letícia, a mesa é formada pelos estudantes João Paulo Barros de Souza, do CIEP 458 Hermes Barcelos (vice-presidente); Isabelle Salim do Vale Farias, do Instituto Federal Fluminense (primeira secretária) e Mirelly Ribeiro Alves, da escola Agrícola Municipal Nilo Batista (segunda secretária).

Estiveram presentes na solenidade, presidida inicialmente pelo presidente da casa, Miguel Alencar, representando a Secretaria de Educação de Cabo Frio, Débora Ribeiro, Coordenadora de Formação Continuada; Jamel Junia, Coordenadora da Orientação Educacional e Fábio Souza, gestor de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram também a secretária municipal da Criança e do Adolescente, Betânia Batista; o secretário de Governo, Gilberto Figueira de Araújo Junior; o coordenador do Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Wanderson Nogueira; representantes das escolas participantes e um convidado de cada aluno.

O parlamento juvenil é uma realização da Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, por meio das secretarias de Educação e da Criança e do Adolescente.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.