Alunos da rede municipal de Cabo Frio visitam o Instituto Federal Fluminense

Atividade faz parte das ações da Secretaria de Educação para incentivar a busca profissional dos estudantes do segundo segmento

As escolas da rede municipal de Cabo Frio participam de ações específicas para estimular os alunos do segundo segmento, em especial aquele que cursam o 9º ano de escolaridade, na busca profissional. Além das atividades que ocorrem no ambiente escolar, os alunos visitam o Instituto Federal Fluminense (IFF) para conhecer as atividades desenvolvidas naquele local.

Nesta quinta-feira (20), foi a vez dos alunos do 9º ano das Escolas Municipais Professora Marcia Francisconi Pereira, localizada nos bairros São Cristóvão e Parque Burle; e Luiz Lindenberg, na Praia do Siqueira, conhecerem o IFF. Na ocasião, visitaram as dependências do instituto, como o laboratório de Ciências, as salas de aula e o auditório, onde participaram de um momento de interação com professores que atuam na unidade.

A coordenadora da Orientação Educacional da Secretaria de Educação, Jamel Junia, explica que a atividade auxilia os alunos que estão saindo para o Ensino Médio a pensarem sobre as decisões profissionais e buscarem esse caminho, por meio das instituições que oferecem ensino técnico e profissionalizante. E já que a instituição também oferece a graduação, podem, inclusive, optar por continuar na mesma instituição.

“Essa etapa da vida, em que o aluno sai do segundo segmento para o Ensino Médio, dando continuidade dos estudos antes da busca profissional técnica, precisa de atenção e dedicação de toda a comunidade escolar para que o estudante tenha toda a informação possível para decidir o futuro profissional. E nós, da Orientação Educacional, estamos sempre muito próximos e disponíveis para esse diálogo e promovendo atividades que insiram o aluno nessa realidade que se aproxima”, comentou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.