Alunos da rede municipal que produziram conteúdos culturais são premiados em Cabo Frio

Objetivo da atividade é promover o pensamento crítico acerca do protagonismo juvenil

As três primeiras colocadas no concurso do “Encontro de Adolescentes” da rede municipal de Cabo Frio, receberam premiação na última quarta-feira (8), na sede da Secretaria de Educação. “Protagonismo juvenil – o que eu tenho a ver com isso?” foi o tema abordado na 20ª edição do encontro promovido pela Secretaria de Educação.

Em cerimônia simbólica, Iasmim da Silva Santos (Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt – Jardim Esperança), Mariana Silva de Lima (Escola Municipal Prof.ª Marcia Francesconi Pereira – São Cristóvão) e Thalya Vitória Martins Rodrigues (Escola Municipal Prof.ª Elicéa da Silveira – Gamboa), alunas do 9º, 7º e 4º anos do ensino fundamental foram premiadas, respectivamente, com um tablet, um fone de ouvido bluetooth e um fone de ouvido sem fio. As alunas vencedoras produziram um vídeo, um texto e um desenho.

O objetivo da atividade é promover o pensamento crítico acerca do protagonismo juvenil, valorizar a autoestima, informar sobre serviços, programas e políticas públicas do município e criar engajamento social, político, econômico e cultural dos alunos.

Os materiais produzidos pelos alunos foram encaminhados à Coordenadoria de Orientação Educacional, que analisou e selecionou as três melhores produções. Os conteúdos foram apresentados por meio de vídeo “Tik Tok”, esquetes, músicas, desenhos, entrevistas, redações, registros fotográficos, e ainda, materiais impressos (panfletos e cartazes).

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.