Cerca de 200 estudantes da rede municipal, participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), já estão nos preparativos para a formatura do projeto que acontece no próximo dia 28, no Centro Evangelístico Internacional. Foram contemplados os alunos dos 5º anos das escolas municipais Prof. Achilles Almeida Barreto, João Bessa Teixeira, Robinson Carvalho de Azevedo e São Cristóvão. O evento é destinado às comunidades escolares envolvidas no projeto.
A solenidade encerra um ciclo de trabalho desenvolvido ao longo do semestre e possibilitará que os estudantes firmem o compromisso de se manterem longe das drogas e do envolvimento em crimes. Na ocasião, estarão presentes autoridades da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Educação (Seme).
As atividades do Proerd acontecem uma vez por semana e têm como objetivo conscientizar e criar habilidades para os jovens resistirem a influências negativas relacionadas às drogas e violência, promovendo diálogo e fatores de proteção, com a intenção de formar cidadãos mais responsáveis. Esta é a segunda edição do programa, que já beneficiou cerca de 400 alunos, apenas em 2019.
O Centro Evangelístico Internacional fica localizado na Avenida Teixeira e Souza, 2600, Centro.