Alunos da rede municipal vão representar Cabo Frio no Intercolegial Sesc O Globo

Estudantes do segundo segmento da escola Edilson Duarte competem neste sábado (23), na Vila Olímpica do Encantado, no Rio de Janeiro

Dois alunos da Escola Municipal Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio, participam neste sábado (23) da competição Intercolegial SESC O Globo na modalidade skate. A disputa acontece a partir das 8h, na Vila Olímpica do Encantado, no Rio de Janeiro. A Secretaria de Educação vai apoiar os atletas com o deslocamento na ida e no retorno da competição.

Kalani Mendes Valentim de Almeida, vice-campeão na modalidade em 2018, e Mikaele Gheno Romanelli, vão representar a cidade de Cabo Frio nas categorias masculino e feminino. Os dois atletas têm 15 anos de idade. A unidade escolar é a única no município a disputar o Intercolegial na edição 2021.

Mikaele cursa o 9º ano do ensino fundamental e conta que sempre gostou do esporte, porém nunca levou a sério. Mas no fim de 2020 passou por alguns problemas, e o skate, segundo ela, foi a única coisa que a fazia se sentir bem. Já Kalani, que também está no 9º ano, explica que sempre gostou de skate pelo fato do pai surfar.

“Estamos muito empolgados. O Edilson Duarte é a única escola de Cabo Frio que participará da competição. Então, vale a sua torcida para a vitória dos nossos alunos”, comentou Palmira Domingues, diretora da unidade.

Para acompanhar as disputas, a organização do evento disponibilizou o site oficial (http://www.intercolegial.com.br/) e um canal na plataforma YouTube com produção audiovisual.https://www.youtube.com/user/jogosintercolegiais/videos

O Intercolegial SESC O Globo é a maior competição estudantil do país e acontece todos os anos. Porém, teve suas atividades interrompidas em 2020 por conta da pandemia da covid-19. Retomando as competições este ano com todos os protocolos sendo respeitados, o número de modalidades, escolas participantes e atletas foi reduzido. Haverá teste para detecção do vírus na entrada do local de competições.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.