Alunos do “Servindo Tamoios” realizam atividade prática na subprefeitura do distrito




Alunos do projeto “Servindo Tamoios”, as oficinas gratuitas de qualificação para garçom e auxiliar de cozinha, realizaram uma atividade prática nesta quarta-feira (23). Eles serviram alimentos produzidos por eles mesmos na subprefeitura, para funcionários e moradores que buscavam atendimento. O objetivo da atividade é ensinar aos alunos, na prática, como servir alimentos e bebidas.

As duas turmas foram envolvidas na atividade. Os alimentos servidos pelos alunos da oficina de garçom foram preparados pelos alunos da oficina de auxiliar de cozinha. Foram servidos bebidas, canapés e tira-gostos, dos tipos que são servidos em festas e coquetéis, por exemplo.

Mas a prática de servir pode ser aplicada em qualquer forma de trabalho, seja em festas, restaurantes, pizzarias, eventos, etc. Além de mostrar na prática a maneira correta do trabalho, os alunos aprendem dicas sobre postura, etiqueta e tratamento ao cliente.

As oficinas são ministradas por profissionais da área e realizadas na subprefeitura. A turma de garçom funciona na parte da manhã, das 8h às 14h, e a turma de auxiliar de cozinha na parte da tarde, de 14h às 17h. Os alunos receberão certificado ao fim das oficinas, e a formatura será no dia 28 de fevereiro. São 35 alunos na oficina de garçom e 20 alunos na oficina de auxiliar de cozinha.

As oficinas “Servindo Tamoios”, com duração de um mês, são promovidas pela Subprefeitura, Superintendência da Pessoa Idosa e Casa de Artesanato de Tamoios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DestaqueGovernoNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: