Alunos do “Servindo Tamoios” recebem certificados

Alunos da oficina “Servindo Tamoios” receberam os certificados nesta sexta-feira (29). A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, no bairro Santo Antônio, e contou com os familiares dos alunos. No total foram 35 alunos na oficina de garçom e 20 alunos na oficina de auxiliar de cozinha.

As oficinas foram realizadas entre janeiro e fevereiro, e foram sucesso entre os participantes, tanto que as vagas se esgotaram rapidamente. Alguns alunos conseguiram empregos na área antes mesmo de terminar as oficinas, como conta uma das coordenadoras do curso, Maria do Carmo Oliveira:

“Ficamos muito felizes com o desempenho dos alunos. Alguns já estão até trabalhando. Isso é gratificante, ver que as oficinas ajudaram as pessoas a se inserirem no mercado de trabalho,” contou Maria do Carmo.

A subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, prestigiou o evento e também realizou a entrega dos certificados:

“Fico muito feliz de poder fazer parte desse momento. Ver os moradores de Tamoios se qualificando e se inserindo no mercado de trabalho é muito bom. Vamos trabalhar pra trazer mais iniciativas como essa pro nosso distrito”, conta ela.

As oficinas “Servindo Tamoios” foram promovidas pela Subprefeitura, Superintendência da Pessoa Idosa, Casa de Artesanato de Tamoios e Instituto Guararapes, com o apoio da iniciativa privada.