Agentes vistoriaram existência de focos do Aedes aegypti em imóveis e espaços públicos
A equipe da Secretaria de Vigilância em Saúde Ambiental de Cabo Frio realizou uma vistoria nesta terça-feira (14) contra possíveis focos do Aedes aegypti em imóveis e espaços públicos. Após as chuvas de segunda-feira (13), a ação, que acontece regularmente em toda a cidade, foi intensificada, preventivamente, para evitar a proliferação do mosquito. A iniciativa foi realizada em parceria com a Comsercaf.
O tratamento larvário intensivo ocorreu nos bairros das Palmeiras, Novo Portinho, Jardim Caiçara, Gamboa, Guarani, Praia do Siqueira, Praça das Águas, Parque Burle, Braga e Peró. No Segundo Distrito a ação foi em Aquários, Unamar, Santo Antônio e Nova Califórnia.
A coordenadora da pasta, Andréia Nogueira, orienta a população sobre os procedimentos a serem adotados para evitar a proliferação do inseto, responsável pela dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
“É importante verificar se há água parada em garrafas, vasos de plantas, calhas, ralos, se a caixa d’água está bem tampada, entre outros procedimentos. A limpeza correta de recipientes resulta na retirada dos ovos do inseto, que ficam aderidos nas superfícies”, explicou.
Segundo ela, nas ações da Coordenadoria são utilizados carros e motofogs que pulverizam repelente natural de citronela, uma planta que possui propriedades insetífugas e mantém todos os tipos de mosquitos afastados. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2644-7910 ou na sede da Coordenadoria que fica na Rua Índia, nº 40 A, no bairro Jardim Caiçara.