Área de facilitação de resgate é inaugurada nesta quarta-feira (8)

Local é de uso exclusivo para veículos de emergência

A Prefeitura de Cabo Frio inaugura nesta quarta-feira (8), a área de facilitação de resgate na Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro. A intervenção viária foi realizada em parceria com empresários locais. O local, que fica próximo ao Museu e Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, é de uso exclusivo para viaturas de emergência, como Bombeiros, Polícia Militar e ambulâncias.

O objetivo é que o atendimento seja realizado de maneira mais eficaz, reduzindo o tempo de chegada até o local de socorro. Anteriormente, os veículos do corpo de bombeiros, por exemplo, demoravam cerca de cinco minutos para sair do quartel, localizado na Avenida Nilo Peçanha para cruzar a Avenida Assunção.

“Muitas vezes o veículo do Corpo de Bombeiros, que deveria ter acesso livre e rápido, acaba preso no congestionamento e não consegue passar pelo local de forma acelerada”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback.

A implementação do novo retorno foi uma solicitação do Corpo de Bombeiros. A área é monitorada 24 horas por câmeras e a utilização por veículos não autorizados está sujeita a multas. Vale lembrar que transitar pela contramão em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima, punida com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 293,47.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.